MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Este é o primeiro dia da 4ª semana, e a proposta da autora é nos ensinar a reagir aos pensamentos sabotadores! A primeira habilidade proposta vai nos ajudar a lidar com as decepções, para que não comamos exageradamente e abandonemos a dieta.

Quando começar a se sentir em privação ou descontente pelo fato de precisar restringir sua alimentação, trabalhe a aceitação: Se eu quiser emagrecer/ser magro/ser saudável/sentir-me melhor comigo mesmo/ ter mais energia/vestir-me melhor/ter mais confiança em mim/ser menos autocrítico/ter amor próprio, então eu tenho que aceitar que a única maneira de usufruir desses benefícios é restringindo minha alimentação. Eu não posso ter tudo. Isso não seria possível. Devo aceitar que não existe uma maneira fácil de emagrecer.

Diga: Paciência!, que significa, eu não gosto que seja assim, mas é algo que não posso mudar, portanto vou aceitar e seguir em frente. Tente identificar as situações em que você já disse algo parecido com Paciência! quando tinha que fazer algo que não queria, como sair da cama de manhã, pagar suas contas ou limpar a casa. Essas são algumas das atividades desagradáveis que precisamos aceitar. É dessa maneira que quero que encare as decepções ocasionais que vai ter fazendo dieta.

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler a lista das razões que tenho para emagrecer e outros Cartões de Enfrentamento, quando precisar;
2) Sentar-me na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Planejar a alimentação, mensurar os alimentos, fotografar e preencher o Jornal Pessoal logo após comer, evitando a alimentação não planejada;
4) Agendar atividades físicas mantendo-me firme no plano de exercícios escolhido;
5) Ficar atenta a meu corpo para conseguir diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer; Também prestar atenção à sensação de saciedade, parando de comer assim que estiver satisfeita;
6) Não esquecer: EU TENHO A CAPACIDADE DE ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA REFEIÇÃO!
7) Elogiar-me e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento, para poder comprar um presente a cada 2 quilos emagrecidos; Dizer PACIÊNCIA! se não emagrecer o esperado;
8) Se estiver frustrado por não poder comer algo dizer PACIÊNCIA! para a decepção.
9) Conseguir me perdoar quando sair da dieta, e estar preparada para voltar à ela na refeição seguinte e não na 2ª feira seguinte!
10) Refletir sobre minhas experiências alimentares para fortalecer meus hábitos bons e aprender sobre meus erros;
11) Contrariar a Síndrome da Injustiça (23ª tarefa).

Mais informações sobre o livro "Pense Magro", olhem a reportagem da Veja sobre o livro neste post.

6 comentários:

Eydu disse...

oi nath
sabe tem uma frase eu smo quando vc escreve
Não esquecer: EU TENHO A CAPACIDADE DE ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA REFEIÇÃO!
e engraçado sempre quando penso em comer algo antes das refeiçoes lembro de vc rsrs
bjim

Andressa Santos disse...

Oi nath td bem??
então obrigada pela explicação do VP
eu vou ir lá quinta feira pra ver uma reunião
meu esposo aceitou de eu entrar
Brigadinha...
tenha um otimo fds
BjoO**

Paula disse...

oi tudo bem poderia me ajudar com dicas de emagrecimento.
Estou decepcionada desanimada, eu com 166 estou com 113 kilos tem mais detalhes no meu blog.
www.trajetoriadeemagrecimento.zip.net

Claudia Costa disse...

Oi amiga!
Adorei ler isso!
E realmente a vida é cheia de escolhas, não podemos ter tudo. E nós escolhemos ser pessoas lindas e estarmos de bem com o espelho. E teremos q sacrificar o prazer de comer.
Quanto ao chiclete, vc tem razão. Eu já ouvi isso do médico. mas não estou a masca-los o tempo inteiro. Normalmente é quando eu tenho vontade de comer um docinho!

Vamos firme, logo eu terei boas noticias pra dar!

Bjs

Loyola disse...

Pois é!! É preciso kilos de paciência para uma RA correr bem! Nem sempre tudo corre como queremos mas olha paciência! não podemos desistir! jamais!!! :) e parabéns pelo kilo eliminado!!! e vc que tava com medo por causa das jacadas mas correu bem!!! ;) é só compensar! :) e vc tem feito montes de exercico!
beijocas e bom fim de semana!***

Unknown disse...

ai menina, to precisnado de uma paciencia de ferro pra nao descontar meu estresse na cmida viu? mas o bom que to conseguindo hehehe Um findi super light! bjus!

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails