MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
É preciso encontrar tempo e energia para se comprometer com uma mudança profunda e verdadeira. A dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente, pois é preciso tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar, comer devagar, fazer exercícios, enfim, várias atividades extras todos os dias. Nossos dias já estão, normalmente, ocupados com outras tarefas e responsabilidades, então é preciso encontrar um tempo para nos prepararmos para uma mudança profunda no estilo de viver.

A idéia é escrever o planejamento diário num caderno, tirando o tempo de alguma atividade que possa ser substituída (tipo ver TV, etc). Então, algo que podemos fazer é avaliar como estamos gastando nosso tempo atualmente, para saber qual o espaço para nos dedicarmos a nós mesmas. A autora diz que precisamos listar nossas prioridades para sabermos o que é possível cortar ou diminuir. Devemos classificar as atividades nas seguintes categorias:
• essencial;
• altamente desejável;
• desejável.

Estou de férias e minha rotina é de dondoca! Tenho até vergonha...
Acordo as 9:00, tomo café da manhã, enrolo até 12:00 (muitas vezes neste blog), faço o almoço, almoço as 13:00-13:30, vou para a academia as 15:00, volto as 17:00-18:00. Tomo um banho, tomo lanche, vou no computador checar email e blog, faço o jantar (geralmente um lanche), janto as 20:30-21:30, vejo filmes/séries, vou dormir as 23:00-24:00. Isto muda na 5ª feira, quando vou na academia a noite.
E a partir de fevereiro, passo a ir nas 3ªs feiras para a USP fazer plantão a noite, então não dá para fazer ginástica. E vou voltar a estudar para passar em mais concursos. Mas no geral, minha vida está muito tranquila. E vou aproveitar, pois estou na lista de chamada de duas prefeituras aqui da Baixada Santista e também do TRT de Minas, aí sim minha vida vai virar de cabeça para baixo.

Bem, resumindo, dedico até tempo demais para meu processo de emagrecimento. No momento isto é possível e, para mim, até mesmo necessário. Mas espero que os hábitos que estou adquirindo agora se tornem parte de mim, e eu não tenha que pensar tanto nestas coisas... Resumindo: tarefa cumprida!

Quanto às tarefas anteriores, estou lendo o cartão, acrescentei nele que já conquistei (emagreci 10kg, minha calça 48 está larga, estou fazendo de 5 a 7 horas de ginástica por semana); estou me elogiando sempre que faço algo legal para a dieta, colocando dinheiro no cofrinho (já tem R$ 2,50, hehehe, vai demorar até poder comprar algo de útil). Meu único problema é não sentar na frente da TV para comer, mesmo quando não está passando nada. Por que não consigo adquirir este hábito? Estou prestando atenção ao que como, saboreio os alimentos.

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler o cartão de enfrentamento após as refeições;
2) Sentar-se na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Elogiar-se e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento;
4) Escolher um plano de exercícios.

Mais informações sobre as tarefas e sobre o livro Pense Magro, entrem no blog da Vania; Matéria da Veja sobre o livro neste post.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails