MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Bom dia!
Hoje fui ao vigilantes me pesar e emagreci 400 gramas. Não é muito, eu esperava que fosse mais, mas tinha medo que fosse menos... Como eu sou complexa...
Enfim, esta semana tive uma TPM (ou tensão durante a menstruação, ou uma menstruação dentro da menstruação, não sei direito), que me deixou com uma visão meio negativa da semana.

O que aconteceu foi que um dia eu comi 28 pontos ao invés de 24. Mas a dieta dos VP prevê isso, nós temos PontosFlex para gastar quando necessário, mas eu fiquei triste por ter saído da linha, e isso meio que "borrou" o resto da semana, na minha visão distorcida.
Então ontem minha menstruação parou como por mágica (nem acredito, ainda estou desconfiada de que ela vai voltar, é só para eu me animar) e minha visão do mundo passou a ser mais positiva. E tomei um susto ao ver que o meu jornal pessoal foi ótimo na maior parte da semana: somente usei os PontosFlex em dois dias, os outros cinco foram perfeitos... Como eu posso não ter notado isso?????
Li uma reportagem na Revista Saúde sobre a mania de perfeição, e o quanto ela atrapalha a vida, inclusive o emagrecimento, pois a pessoa sempre acha que nada do que faz está perfeito, supervaloriza seus mínimos erros e quer atingir um ideal, que é inatingível, e acaba não procurando desafios por medo de fracassar. Eu não sou assim, eu procuro desafios, mas desisto quando vejo que não alcanço meu altíssimo ideal. Eu só não tinha idéia de que esta minha visão distorcida (desta semana, por exemplo) piorasse com o meu humor... Quero dizer, era só eu olhar no jornal pessoal para ver que a semana foi boa, mas eu fixei os olhos somente naqueles dois dias... Isto é doentio, mas pelo menos agora eu tenho consciência disso e posso ficar mais atenta!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails