MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
A autora explica que é essencial contar com o apoio ou ajuda de alguém que terá como função nos manter motivadas, ajudar a construir nossa autoconfiança e também a solucionar problemas.
Contar tudo o que fizemos ou comemos ajuda a nos mantermos responsáveis e conseguir uma "perspectiva funcional".

As opções que a autora oferece são:
• Peça a ajuda de um amigo próximo ou de um membro da família;
• Inicie o programa junto com um amigo ou membro da família;
• Junte-se a um grupo organizado;
• Encontre um profissional de saúde;
• Investigue grupos de apoio na internet.

O contato com o técnico será semanal para falar sobre mudança de peso, sucessos da última semana, relatar a lista de tarefas do dia, dificuldades e peça a ajuda de seu técnico para que o ajude a encontrar formas de lidar com retrocessos (eu gostei dessa palavra é muito melhor que fracasso) e desafios futuros. Relate seus pensamentos sabotadores e peça para que ele o ajude a respondê-los. Comunique-se com ele em momentos críticos como situaçoes de alto risco como festas ou quando você se desviar da dieta, discutindo o que fará para manter ou voltar ao rumo. Telefone ou mande e-mail, diariamente: se estiver com dificuldades para seguir seu planejamento diário de alimentos ou tarefas.

Bem, estou no Vigilantes do Peso, e iniciei-o junto com minha irmã caçula, e agora a minha irmã do meio também entrou. De vez em quando nos ligamos para perguntar como está a dieta, mas é algo bem informal. Minha família me apóia, meu marido sempre me pergunta como foi a pesagem semanal, meu filho fica de olho no que eu como, e todos estão superorgulhosos... O blog me ajuda a colocar em ordem meus pensamentos, e faço todos os dias o Jornal Pessoal, com tudo o que comi, meu estado emocional e minha fome. Acho que já é suficiente, só se eu começasse a postar meu cardápio, mas acho que daí já fica meio chato... Vou considerar a tarefa cumprida!

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler o cartão de enfrentamento após as refeições;
2) Sentar-se na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Elogiar-se e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento;
4) Organizar o ambiente.

Mais informações sobre as tarefas e sobre o livro Pense Magro, entrem no blog da Vania; Matéria da Veja sobre o livro neste post.

1 comentários:

Vania San disse...

Eu já pensei nos vigilantes, mas ainda não tive vontade de ir.

beijos

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