MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Boa noite! Esta é a tarefa desta semana do Desafio Guerra aos Kilos. Bem, são vários motivos para eu querer emagrecer. Preciso enumerar cinco.

O primeiro é recuperar minha saúde. Há dois anos descobri que estava com miomas e, pesquisando na internet, descobri que uma possíveis causas é a gordura. O médico disse que existem vários tipos de mioma e alguns estão relacionados com o aumento de peso. Eu emagreci e - tcharam - meus miomas diminuíram, pela primeira vez nestes dois anos (antes eles só faziam crescer.
Em segundo lugar, estou amando minha nova disposição. Por exemplo, trabalho no 2° andar e, as vezes, subo as escadas correndo, só porque eu posso, e estou me orgulhando disso!
Terceiro, uma consequência de emagrecer é que estou aprendendo a amar meu corpo. Sempre me pego olhando no espelho, quando passo na frente das vitrines olho de ladinho só para me ver passando. Ainda estou me acostumando com este corpo mais leve, e estou investindo nele: escova progressiva, protetor solar, creme esfoliante... Para mim é uma novidade tudo isso...
Quarto, meus filhos, principalmente meu filho mais velho está se beneficiando de meus novos hábitos. Estou dando exemplo, mostrando para ele maneiras mais saudáveis de se relacionar com a comida. Ele emagreceu uns 2 quilos e cresceu uns 6 cm desde novembro do ano passado, então agora ele está magro, enquanto antes ele estava gordinho e comida compulsivamente, como eu. Também tenho esperanças de que meu marido, que é diabético, tem colesterol alto, triglicérides, etc, também se anime a se alimentar melhor.
Por fim, estou amando saber que posso comprar roupas em lojas normais. Não vejo a hora de estar usando 40, poder entrar em qualquer loja e pedir "eu quero aquela blusinha da vitrine" sem me preocupar se vai servir, se vai cair bem. Porque a moda é feita para pessoas magras, não para nós gordinhas. E eu vou alcançar isso, tenho certeza!

P.S.: Meninas, cabelos lisos é tudo! Antes, por mais que eu me arrumasse, batom, lápis, sombra, sei lá, sempre ficava com a impressão de que ainda não estava pronta. Agora, passo um batom e me acho linda!!! Fiquei viciada em escova progressiva!

11/05/10
Café da manhã:1 iogurte desnatado, 1/2 xícara granola, 1 kiwi4 pontos
Almoço: sopa de feijão com macarrão, 2 almôndegas recheadas, 1 creamy light7 pontos
Lanche: 4 cs uvas passas2 pontos
Jantar: 1 empada de palmito, 1 pão de batata recheado com queijo9 pontos
Subtotal: 22 pontos
Exercícios: 45 min bicicleta2 pontos
Total: 20 pontos
Água: Bebi 0,5 litro de água
Beleza: Limpei, tonifiquei e hidratei o rosto, passei creme no corpo
Nossa, hoje passei o dia inteiro sem comer nem frutas e nem legumes... No inverno é mais difícil para mim me alimentar bem, preciso focar nisso!

9 comentários:

Eydu disse...

ta frita
tb sou viciada
nao tem quem faça vc ficar sem rsrsrs
bjim

Tatha Talitha disse...

nataliaaaaaaaaa q saudade de vc...preparada para a final do concurso???
eu ainda nem tirei as fotos...to com a dona M (maldita isso sim...hahhahaha) entao só penso em comer...credo
Flor querida, mil bjinhos para ti viu
Se cuida e juizo moçinha...hahahahah

Márcia Mota disse...

oi Nati, menina bom vc ter comentado sobre o mioma, descobri em novembro que tb estou com um, e acredita que ainda não fui na net pesquisar, na verdade sou meio relaxada mesmo com essas coisas.
mas que bom que o seu diminuiu, minha mãe precisou fazer esterectomia por causa disso.
mudando de assunto, como é bom quando emagrecemos né??? que delicia sentir as roupas escorregando no corpo, tem coisa melhor na vida??? haha faz tempo que não sinto isso...
e a escova progressiva em?? ta causando rsrsr não vivo mais sem, depois vou postar umas fotos de antes e depois da progressiva rsrsr
beijos linda e boa sorte no desafio, eu estava viajando, e quando cheguei não dava mais tempo de entra, fiquei triste rsrsr mas no proximo eu entro...

clau disse...

Olá linda,
adorei perceber porque vc quer tanto emagrecer linda, e vc tem feito tudo certinho :) e é mesmo mto bom a gente gostar de nós como somos. Eu amiga a mto que não sei dizer que gosoto do meu corpo nem do que vejo, é chato, roupa que tinha linda não serve, quando vou as compras só olho roupa para o filhote, porque nem quero sonhar com aquele vestido lindo e que não me serve porque fico só triste, mas no outro dia como eu disse um primo meu me chamou de feia, fiquei bem triste e depois no outro dia soube que uma moça que não me vê desde os meus 27 anos pra ai ela achava que eu tinha 35 aninhos, não tem mal ter cara de 35 anos o mal é a gente ter menos e aparentar mais grrr, fiquei desanimada :(, mas agora é assim hoje dia 12 faz com que daqui a 1 mês seja meu aniversario e eu vou estar mais magra até lá, porque vou completar 30 anos e quero começar um novo ciclo da minha vida, no corpo e nos estudos, porque de resto esta tudo bom na minha vida :), e vc linda é uma das minhas motivações para esta luta, vc foi teimosa com a comida e conseguiu resistir tb :) por isso vamos a luta né amiga :).
Olha eu adorei a foto de vc com o cabelo lisinho, o meu é encaracolado mesmo afro, eu queria ele curtinho como o seu mas marido gosta dele comprido e esses cabelos dão uma trabalheira, e como eu tenho o meu rosto redodndo que nem uma lua não favorece nada em mim cabelo curto, por isso mais uma motivação para emagrecer :)
Bjs fofos amiga, se não não paro de escrever hehehe

Dayanne Sales disse...

Oi, Nathi! Sempre lembro de vc com carinho, pois foi a 1ª pessoa que me incentivou no meu blog deixando recadinhos de incentivo. Percebo que desde janeiro vc evoluiu muito. Emagreceu bastante e mudou sua vida. Fico feliz por vc!

Ahhh... Amei seu cabelo! Tá show!

E parabéns pela medalha de prata no Desafio Verão!!

Beijos e sucesso sempre na tua vida!!!

Amanda Pinheiro disse...

eiiita que bom que vc está feliz, está se cuidando, cada vez mais linda e forte na sua RA, fico DE FATO muito alegre com isso...
Sobre a escova progressiva... morro de vontade de fazer mas, não sei se vai funcionar com os meus crespos cabelos...

Um beijo

Adriely disse...

Nossa q graandes vitórias ein...
E isso q nós motiiva.. para irmos sempre em frente com a RA...
Nossa não vejo a hora de ver meu tão sonhado peso ;)
beeijo linda

Unknown disse...

passando pra saver como vc esta.
dei uma sumida mas ca esatou eu ,tinha perdido seu endereço e sempre lembrava de fazer uma vizita e acabava esquecendo de te procurar rssr.
gostei muito de saber que vc continua firme e animada com os resultados ainda mais se amando e se produzindo ne.
muito legal quando emagrecemos e nos tornamos ainda mais vaidosa.torço de todo meu coraçao que vc atinja seus objetivos principalmente no emagrecimento,alias em tudo profissional,pessoal,no casamento.
sempre fico feliz em ver os resultados psitivos das meninas quanto elas conseguiram chegar no seu peso idaeal,sonhado fico realizada com elas como se fosse eu,e fico imaginando um dia chego la.
to to tentando sei que minha caminada e longa mas nao vou desistir .
bjssssssssss
ass:van sp

Unknown disse...

suas razões para querer emagrecer e por gostar de estar mais magras são beeem parecidas comigo, quero comprar as roupas que eu quiser,, mais saude e disposição, né? uma quarta linda pra ti! bjus!!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails