MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Boa noite!

Ontem eu estive pensando e tomei uma decisão: não vou mais postar o cardápio fotográfico. Ele demanda muito tempo, que eu prefiro gastar fazendo coisas mais importantes, como ficar com minha família, ler um bom livro, ver minhas séries preferidas e, principalmente, visitar minhas amigas virtuais. Sabe algo que sempre te deu prazer passa a te dar mais trabalho que prazer? Pois é isso que estou sentindo quando preciso fazer aquela tabela (ai meu deus, como ela dá trabalho!!!). Vou continuar a postar o cardápio, mas sem fotos, pois eu preciso deste controle, facilita, para eu ter uma noção exata do que como, pois minha impressão é que eu acabo, sem querer, aumentando as porções, e, assim, paro de emagrecer.

Hoje fui ao dentista. Meu tratamento dentário está quase no fim, não vejo a hora. É muito longe da minha casa, e eu fico muito tempo esperando na sala de espera. Sorte é que a dentista é muito boa, senão já havia desistido. Estou refazendo um canal e parece que é mais complexo do que a primeira vez em que ele foi feito, pois é necessário tirar seja lá o que foi colocado antes, demorei uns 4 meses fazendo só isso!!!

Estas são as tarefas desta semana do Desafio Guerra aos Kilos!

Tarefas diárias:
- Pôr creme adelgaçante ou anticelulítico ou reafirmante- 2 pontos
- Beber pelo menos 1,5 litros de água - 2 pontos
- Acompanhar pelo menos uma das refeições com salada ou legumes cozidos - 2 pontos
- Comer 2 peças de fruta por dia - 2 pontos
- Comer sopa pelo menos uma vez por dia - 2 pontos
- Publicar o menu - 2 pontos
- Fazer 40 abdominais - 5 pontos
- Fazer 40 agachamentos - 5 pontos
- Fazer 40 flexões (pode ser de joelhos) - 5 pontos

Tarefas semanais:
- Pôr a balança de lado. A tortura vai continuar. Durante a semana só será permitido subir para cima da dita, no dia em que nos pesamos regularmente e quando tivermos que deixar os pontos e o peso. Por isso, no máximo, 2 vezes durante a semana. - 10 pontos para quem conseguir cumprir.
- Fazer 30 minutos de exercício por dia, 3 vezes durante esta semana. O exercício fica ao critério de cada uma. - 30 pontos (10 por dia)

Tarefas especiais:
- Sabe tão bem receber elogios. Às vezes, um pequeno comentário feito por um amigo ou por um colega, desde que sincero, faz o sol parecer mais brilhante, as flores mais bonitas e faz com que nos sintamos especiais. Eu acredito que não estamos neste mundo só para RECEBER, estamos principalmente para DAR. E quando damos, recebemos em dobro. Assim, uma das tarefas especiais desta semana vai ser o ELOGIO. Temos que fazer um elogio (sincero) todos os dias, a alguém. Tem que ser a uma pessoa diferente todos os dias e temos que publicar o que dissemos e a quem. - Vale 10 pontos por dia cumprido.

- E como esta semana vai começar no Dia da Liberdade, vamos todas libertar-nos de alguma tralha que nos pesa em casa, nos armários, cada uma sabe onde. Esta semana vamos escolher aquelas coisas que temos em casa, que ainda estão boas mas que nós já não usamos e, por preguiça ou ilusão, nos recusamos a desfazer-nos delas. Pode ser roupa, sapatos, móveis, livros, brinquedos, o que tiverem a mais e que pode ajudar muito quem precisa. Vamos DAR. Vamos fazer alguém feliz. Podemos dar a uma instituição, à igreja, a centros que recolhem aquilo que temos para dar, àquele mendigo que vemos todos os dias quando vamos para o trabalho, a alguém que conheçamos e que sabemos que está a passar por dificuldades. É preciso pôr foto do que se deu e dizer a quem. - Vale 50 pontos.

Bem, meninas, estou com muitas saudades. Hoje vou visitar mais algumas e amanhã eu completo as visitas que estou devendo. Beijocas!!!

26/04/10
Café da manhã:½ xícara granola, 1 iogurte desnatado, 1 kiwi4 pontos
Lanche: 1 goiaba e 1 envelope colágeno0 pontos
Almoço: 2 canelones 3 queijos, 1 fatia de bolo de arroz (minha irmã quem fez, é como o bolinho de arroz, mas assado ao invés de frito) e 1 goiaba7 pontos
Lanche: 1 barrinha cereais, 3 fatias pão light, 4 cc manteiga light5 pontos
Jantar: 1 barrinha cereais, 3 porções pipoca light4 pontos
Subtotal: 20 pontos
Exercícios: Fiz 45 minuto body pump (onde faço pelo menos 40 abdominais, 40 flexões e 40 agachamentos); e 45 minutos ciclismo4,2 pontos
Total: 15,8 pontos
Água: Bebi 1,5 litro de água, mas tive preguiça de fazer chá de manhã!
Beleza: Hoje não passei cremes.

11 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Nath, eu até parei de postar no blog tb o cardápio, dá trabalho demais, aí anoto no caderninho, é mais rápido e prático :)

Bjus amiga e ótima semana!

Tatha, somente... disse...

ahhhhhh Nath eu faço que nem a Déia tbm viu...deixo tudo na agenda, é mais fácil

Mil bjokinhasssss para ti :*

paty ex- gordinha disse...

oie tava com saudades,mas tive uns dias corrido,eu tbm fiquei com preguiça de postar todo dia o cardapio,mas no caderninho e de lei,anoto tudinho.
uma bela semana pra vc.

Lídia Carla disse...

Oi
Postar cardápio dá trabalho d+.
Tô gostando de anotar num caderninho.
Experimente, vc vai gostar!
Bjo

Dri disse...

Oi Nathi, viu só, o blog está atualizando meus posts, bom demais, estava triste por isso. Me animei de novo.
Mas depois conto porquem o problema era uma configuração errada que eu fiz, rs!
Este négócio de foto dá trabalho mesmo. É isso aí, use seu tempo com coisas que lhe renderão frutos mais valiosos!
Obrigada por me visitar mesmo quando não te visito!

claudia disse...

Bom dia, linda
acho que vc tem razão dá trabalho e com isso acabamos por não lêr as amigas ou fazer outras coisas que tanto gostamos :). Tenho saudades de vc aqui :). Estou feliz por participar no mesmo desafio que vc :) o desafio das guerreiras.
bjs fofos
clau

Márcinha light! disse...

oi Nate, realmente é muito complicado postar cardápio fotográfico, eu só posto quando posso, pq gosto mesmo de fotografar os pratos.
tenha uma semana bem light...beijos

Cinthia disse...

imagino o trabalhão mesmo.
sábia decisão. bjss

Loyola disse...

Pois eu não sei como vc tinha paciência mesmo! Fiz um dia e cansei logo kkkkk :P Até a tabelinha tenho preguiça!!! sou mesmo vadiaaa! :P olha tou em falta com o desafio, mas fui de férias e ainda ando em arrumações! mas vou recomeçar certinho tá? beijocas* :)

Claudinha disse...

Oi Naty!!

Esse negocio de cardapio fotografico ou qualquer outro é só pra nós mesmas, pra gente se controlar, pra nos regrarmos. Nunca faça par os outros e se te dá trabalho, não faça! O que importa é vc saber o q é bom pra vc e o q está dando resultado!

Uma ótima semana e está indo super bem!!!


beijos

Maya disse...

oi Nathy... POstar cardápio é bem trabalhoso... eu sou adepta do caderninho., principalmente que é somente durante a semana que tenho acesso à net... No Fds eu prefiro fazer outras coisas que ficar na frente do micro (afinal eu já trabalho num... ¬.¬'')

A sua pontuação no desafio tá lá em cima, né? Eu não tenho paciência de ficar passando creme... vontade de morgar á noite é maior...

Beijocas!

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Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

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