MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente." (Zig Ziglar)

Aos poucos estou escapando desta prisão em que me encontrava... É um passinho de cada vez... Iniciei meu emagrecimento em novembro do ano passado, com 91 quilos. E olha que eu já havia emagrecido sozinha, sem controlar peso, desde o início do ano, por conta da terapia. Imagino que eu tenha chegado aos 95-97 quilos... Minha dúvida é: Por que eu me deixei chegar a isso? Quem faz isso consigo mesma? Por que eu me abandonei desta maneira?

Atualmente estou com 74,5 quilos. Emagreci 16,5 quilos. Faltam 12,5 para minha meta de 62 quilos. Quando alcancei a marca de 80 quilos, quando olhava no espelho não reconhecia minha imagem. Agora, quando olho minhas fotos antigas não reconheço aquela imagem. Estou quase confortável em meu novo corpo, apesar de, muitas vezes, principalmente ao final do dia, quando vou tomar banho, me olho e me sinto gorda, quase tanto quanto antes... Aí preciso parar e relembrar. Comparem a diferença das duas fotos, usando a mesma blusa... Preciso ter sempre em mente de onde saí e para onde vou, isto é o que preciso lembrar diariamente. E para onde não quero voltar, principalmente!

Durante esta caminhada, aprendi muito, em relação à mim mesma e em relação ao mundo. Eu não sou perfeita. Eu NÃO PRECISO ser PERFEITA, principalmente. Ninguém o é, e quem sou eu para pretensamente querer ser. Eu também não preciso ter medo de mim mesma. Eu não vou sair por aí louca só porque estou magra. Depende da minha vontade, depende de mim mesma. Eu não preciso da gordura para me cercear... Eu mereço ser livre pois não fiz nada de errado. Eu NÃO PRECISO desta PRISÃO. Mas talvez o mais importante foi minha descoberta de que eu sou capaz de suportar a angústia. Não preciso transformá-la em ansiedade, e comer loucamente para tapar o buraco que ela traz. Comida não traz felicidade. Eu sou CAPAZ de suportar a TRISTEZA. Ela vem e vai, e eu continuo aqui. Momentos felizes e momentos tristes... E são meus momentos, eu não posso e nem preciso fugir deles!

Agora, vamos aos novos hábitos. Eu comia muitos doces, muitos lanches, e muito refrigerante (mesmo sendo somente coca zero); nem passava perto de saladas. Atualmente não consigo almoçar sem uma saladinha, bebo 1,5 litros de água (água de verdade, hehehe), e só como doces no final de semana. Mas não é aquela loucura que era antes, tipo um tablete de 200 gramas inteiro sozinha, em uma hora. É um tablete normal, ou um sorvete normal (não três taças). Estou passando creme antiflacidez quase diariamente, coloco batom, me olho no espelho, gosto do que vejo. Estou aprendendo a me amar; eu já me amava antes, mas faltava eu demonstrar este amor por mim mesma!

Esta semana foi abaixo da perfeição. Mas novamente, repitam comigo: Eu não sou e nem preciso ser perfeita! Vou reiniciar a R.A. hoje, vou comer meu ovo de páscoa meio amargo na páscoa e, a partir de segunda feira, vou me propor um desafio moldado direinho para mim mesma, com tudo o que aprendi em todos os desafios em que participei. Por falar em desafios, vamos às ótimas notícias:Em primeiro lugar, fui uma das duas vencedoras do Desafio Less is More. Estou muito orgulhosa, este desafio foi muito importante para eu me motivar e conhecer o que posso fazer para me ajudar a alcançar meu objetivo. Afinal, foram 4 quilos eliminados em 4 semanas! Parabéns para mim e para a Erase Pounds, a outra vencedora!

Este foi o outro desafio que participei, que a Loyola criou. Ele durou de 18/02/10 a 29/03/10, ou seja, durante a quaresma, e deveria envolver algum tipo de sacrifício. Agora nem é tão sacrificante, mas eu escolhi fazer uma hora diária de exercícios. E este foi o resultado:
Caminhada: 21 horas
Ciclismo: 1,5 horas
Body JUMP: 2 horas + 15 min
Body PUMP/GAP: 6 horas
Body BALANCE: 3 horas
Total: 33,75 horas em 40 dias, o que dá uma média de 50 minutos por dia!!!
Quase lá! Mas novamente, repitam comigo: Eu não sou e nem preciso ser perfeita! Parabéns para mim e para Loyola, que também se saiu muito bem no desafio!

Amanhã eu volto para dar explicar como farei o meu desafio pessoal!
Beijocas, meninas!

10 comentários:

Lili Bolero disse...

P A R A B É N S!
Nabor, você foi bárbara nesse desafio. Quanta determinação e força de vontade. Vontade de ser livre, maravilhosa! Um exemplo para todas nós. REalmente as fotos falam mais que mil palavras. Beijokas e boa Páscoa!

Danny disse...

Ola Nathy, gostei de ver a determinação,parece outra pessoa nas fts, incrivelllllll....
Continue assim que vc chega lá viu.
Vc é um espelho p todas nós.
Que possamos aprender uma com as outras sempre.
Acredito que é assim que aprendemos um pouco + nessa vida, trocando experiências de vida.Assim buscamos cada vez + a perfeição e qualidade de vida.
Parabéns + uma vez pela sua determinação e força de vontade.

Sobre o livro...
Dei uma olhadinha pela net, + como moro do interior do RJ acaba ficando caro o frete.Nas minhas férias devo ir ao RJ p visitar minha irmã, ai já passo em uma livraria e procuro o livro.
Por enquanto vou tirando uma casquinha aqui no seu blog.kkkkk
Obg pelo carinho.Beijinhos

Narcisa disse...

Muitos parabénssssssssss!!!! Fiquei muito feliz por ti! E parabéns também pela diferença,que se vê muito bem mesmo, das duas fotos! Também faço terapia (Psicanálise) e percebo bem o que dizes, é uma tafera difícil, mas é o melhor que há para aprendermos a nos amar. Beijo grande.

WHALE GIRL disse...

Parabéns linda!
Nossa vc mudou e MUITO! Na primeira foto vc ta super inchada, seu rosto ta estranho e na segunda já dá pra ver quão v cé bnita, bjos.

Patrícia disse...

Oie amiga vc tem toda razão,não precisamos ser perfeitas,mas eu tenho que me esforçar um pouco,rsrsrsrsrsr
parabéns por vc ter vencido o desafio,e quantos exercicios,menina vc ta bem demais,
mil bjinhos e boa pascoa.

Andrea Hulewicz disse...

Caracaaaaaaaaaaa, q diferença nas fotos, puxa, parabéns, vc merece mesmo viu? Parece outra pessoa rsrs, engraçado que qd a gente emagrece parece q fica mais nova né? Que coisa rsrs

Amiga, vc é um exemplo que com disciplina e moderação podemos sim emagrecer =D

Tô orgulhosa, bjussss

Paula disse...

oi flor parabens por ter vencido o desafio e parabens pela evolução do seu emagrecimento adorei ler a história.
E podemos ver, que com determinação e força de vontade podemos chegar longe, com um passo de cada vez e o resultado vem surgindo aos poucos.
E sobr eo piemntão amiga é melhor evitar ou come-lo sem aquela pele.
beijos e uma ótima pascoa para vc tb

cacau disse...

parabéns naty,
vc é um de meus exemplos, pessoas a seguir!
adoro como vc encara os desafios, a organização e disciplina, um dia chego lá!
bjs e boa páscoa, vc merece!

Dri disse...

Oi minha querida, que alegria e motivação me deu viu! Parabéns guerreira, é isso aí! Fico orgulhosa de ver sua vitória acontecendo!

eu vencerei disse...

Parabens Amada, eu tbm amo desafios me dá vontade de vencer!São barreiras que temos que derrubar com nosso esforço e quando vencemos é tão gratificante...beijinhoss e um lindo final de semana

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails