MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
A cada sete dias, a autora nos pede para nos preparmos para a pesagem do dia seguinte:

Nem pense em restringir sua dieta hoje para obter bons resultados na balança amanhã. Se fizer isso, estará enviando mensagens disfuncionais a você mesmo: que não faz mal se folgar durante a semana porque em um só dia você consegue compensar, ou que ficar morrendo de fome é aceitável. O objetivo é ajudar a normalizar padrões alimentares diariamente – para o resto da vida –, o que significa jamais se empanturrar ou deixar de comer. Se o seu peso subiu esta semana porque você cometeu erros na sua alimentação, encare seus problemas de frente e resolva-os.

Verifique se suas expectativas são razoáveis. Lembre-se de que a maioria das pessoas emagrece entre 250 a 900 gramas por semana, durante muitas semanas. Além disso, você também precisa saber que pode engordar de vez em quando, mesmo que esteja seguindo a dieta e fazendo exercícios corretamente, devido a fatores hormonais ou a outros fatores biológicos. Portanto, se você estiver fazendo tudo certo, não pense que é catastrófico deixar de emagrecer num dado momento.

Enquanto nas últimas 4 semanas eu estava animadíssima com o Desafio Less is More, esta semana eu fiquei gripada e desanimada. Comi mais do que imaginava, então acredito que amanhã estarei mais gorda. Não adianta jejuar para compensar, mas vale a pena eu voltar a dieta, como se nada tivesse acontecido. Conscientizar-me de que R.A. é para a vida toda, até mesmo quando a gente está doente, senão engordarei tudo de novo... Estou me preparando para uma pesagem não tão boa, e não acharei injusto e nem desistirei quando ela aparecer! Isto só me deixará mais forte para continuar!

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler a lista das razões que tenho para emagrecer e outros Cartões de Enfrentamento, quando precisar;
2) Sentar-me na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Planejar a alimentação, mensurar os alimentos, fotografar e preencher o Jornal Pessoal logo após comer, evitando a alimentação não planejada;
4) Agendar atividades físicas mantendo-me firme no plano de exercícios escolhido;
5) Ficar atenta a meu corpo para conseguir diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer; Também prestar atenção à sensação de saciedade, parando de comer assim que estiver satisfeita, sem me empanturrar;
6) Não esquecer: EU TENHO A CAPACIDADE DE ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA REFEIÇÃO!
7) Elogiar-me e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento, para poder comprar um presente a cada 2 quilos emagrecidos; Dizer PACIÊNCIA! se não emagrecer o esperado;
8) Se estiver frustrado por não poder comer algo, dizer PACIÊNCIA! para a decepção. Se me sentir injustiçado por estar fazendo sacrifícios, lembrar-me as vantagens dessa mudança de hábitos;
9) Conseguir me perdoar quando sair da dieta, e estar preparada para voltar à ela na refeição seguinte e não na 2ª feira seguinte!
10) Se estiver desanimado, lembrar-me de minhas conquistas, que este desânimo é passageiro, que eu já enfrentei coisas piores, e que as vantagens de emagrecer são maiores que os sacrifícios que faço: EU PREFIRO SER MAGRO.
11) Refletir sobre minhas experiências alimentares para fortalecer meus hábitos bons e aprender sobre meus erros;
12) Escrever sobre meus pensamentos sabotadores e erros cognitivos, e como lidei e/ou poderia ter lidado com eles. Aplicar a técnica das 7 perguntas a cada pensamento sabotador (preciso criar um diário sobre estas reflexões);
13) Resista a quem insistir para você comer (29ª tarefa).

Mais informações sobre o livro "Pense Magro", olhem a reportagem da Veja sobre o livro neste post.

3 comentários:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Keridah... tem q c concentizar msm q a r.a. eh pra vida td... e otra coisa... a r.a. naum eh um mau q nos priva d nada e sim uma reeducação... e isso eh bom pq ontem msm comi no mc sem sair da dieta... tah vendo...

Keridah, tem um selinho lah no meu blog para vc tah? procura lah...

bjaum

cacau disse...

adorei as regrinhas, servem para mim também, acho que eu também não vou ter uma bela pesagem mas não vou desanimar nem desistir!
bjs e boa páscoa!

Danny disse...

Ola Nathy, está sumida amiga, espero q esteja tudo bem.
Aproveitando a visita, vim deixar um selinho diferente, passa no meu blog e vê se gosta.
Como ñ temos tempo p nos cuidar, resolvi oferecer a todas amigas de blog, um dia de rainha, um spa em casa, espero que goste da dica.
Desejo uma ótima semana...Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails