MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
É natural sentir um pouco de desânimo quando se faz dieta. Em certos momentos, você pode pensar que o esforço não compensa. Isso costuma acontecer quando você:
• Está se empenhando em restringir a alimentação ou executando algumas tarefas relacionadas com a dieta;
• Come com exagero ou consome um alimento não-planejado;
• Sente-se sobrecarregado com o fato de ter que usar as técnicas de dieta e restringir sua alimentação durante muito tempo;
• Ao se pesar, constata que não emagreceu.

É previsto que a dieta seja difícil em algumas ocasiões, portanto tenha isso em mente. Entretanto, esteja consciente também de que em breve ela vai se tornar muito fácil outra vez. Não permita que os sentimentos de desânimo sirvam de desculpa para que você saia da dieta:
• Lembre-se de que as recompensas de se tornar magro serão muito maiores do que o desconforto pelo esforço que você está fazendo hoje.
• No final do dia, reflita sobre o tempo em que você esteve desanimado. A maioria das pessoas costuma se sentir assim de 20 a 30 minutos de cada vez, e então o desânimo passa. Se pensar bem, não é tanto tempo assim, então lembre-se de que o desânimo é temporário.
• Não pense muito no futuro. Dieta "para sempre" soa extremamente difícil. "Dieta só hoje" é mais fácil. É aquele negócio: Um dia de cada vez!
• Se você cometer um deslize, lembre-se de que erros acontecem – ninguém é perfeito. O mais importante é como você vai lidar com seus erros. Você pode desanimar e agravar o erro comendo mais ou voltar à dieta imediatamente.
• Reflita: se meu melhor amigo estivesse desanimado, decepcionado ou desalentado, o que diria a ele?

Eu fico desanimada, muitas vezes... Meus gatilhos são: fazer uma semana perfeita e não emagrecer; pensar em quanta energia que estou gastando para fazer meu emagrecimento dar certo. Olha só minha dedicação: eu faço este blog, fotografo meu cardápio, posto as tarefas do livro Pense Magro e as tarefas do Desafio Less is More, faço exercícios (semana passada foram 8,5 horas, meu record pessoal), me preocupo com o que vou comer e visito minhas amigas virtuais. Ainda preciso começar a fazer um diário sobre meus pensamentos sabotadores (este por exemplo, hehehe) e até o final do mês vou começar a trabalhar. Como coloco tudo isso em um dia de 24 horas? Ai, ai, ai...

Mas desde novembro até agora somente uma vez minha dieta esteve realmente em risco real, na semana do meu aniversário. Mas consegui de reanimar e voltar com força total, em grande parte graças a vocês, amigas... Os outros desânimos vem e vão, e eu resisto... Sempre tento me lembrar de quanto já ganhei com este emagrecimento, mas tenho dificuldades em imaginar meu sucesso final. Em que minha vida vai mudar? Eu não sei, e tenho medo do que pode acontecer... Mas, um problema de cada vez, um dia de cada vez... Não adianta eu querer resolver tudo junto, agora... E o que eu diria se minha melhor amiga estivesse nesta situação: "Calma, você já enfrentou coisas piores, e vai conseguir sair dessa". É, vamos tentar manter isso em mente!

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler a lista das razões que tenho para emagrecer e outros Cartões de Enfrentamento, quando precisar;
2) Sentar-me na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Planejar a alimentação, mensurar os alimentos, fotografar e preencher o Jornal Pessoal logo após comer, evitando a alimentação não planejada;
4) Agendar atividades físicas mantendo-me firme no plano de exercícios escolhido;
5) Ficar atenta a meu corpo para conseguir diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer; Também prestar atenção à sensação de saciedade, parando de comer assim que estiver satisfeita, sem me empanturrar;
6) Não esquecer: EU TENHO A CAPACIDADE DE ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA REFEIÇÃO!
7) Elogiar-me e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento, para poder comprar um presente a cada 2 quilos emagrecidos; Dizer PACIÊNCIA! se não emagrecer o esperado;
8) Se estiver frustrado por não poder comer algo, dizer PACIÊNCIA! para a decepção. Se me sentir injustiçado por estar fazendo sacrifícios, lembrar-me as vantagens dessa mudança de hábitos;
9) Conseguir me perdoar quando sair da dieta, e estar preparada para voltar à ela na refeição seguinte e não na 2ª feira seguinte!
10) Se estiver desanimado, lembrar-me de minhas conquistas, que este desânimo é passageiro, que eu já enfrentei coisas piores, e que as vantagens de emagrecer são maiores que os sacrifícios que faço: EU PREFIRO SER MAGRO.
11) Refletir sobre minhas experiências alimentares para fortalecer meus hábitos bons e aprender sobre meus erros (preciso criar um diário sobre estas reflexões);
12) Identifique Pensamentos Sabotadores (25ª tarefa).

Mais informações sobre o livro "Pense Magro", olhem a reportagem da Veja sobre o livro neste post.

13 comentários:

clau disse...

Olá linda,
adorei vêr as suas fotos do antes e depois nas calças brancas :). Tente não desanimar linda, eu tenho sempre todas as semanas um dia de desanimo, esta semana vai chgar a TPM, mas estou a manter-me até enquanto eu conseguir, se não escorregar pontos para mim :) e Nathália quando vc chagar ao seu peso, vc estara feliz, porque concerteza terá mais saúde e mais desposição para coisas que antes nem pensava com tanta vontade tipo ir a praia :)
Uma boa semana de RA, um dia lindo para vc, não por ser dia da mulher que esse é todos os dias :)
bjs fofos

Anônimo disse...

esse livro parece ser ótimooooo! cada texto maravilho.

Andrea Hulewicz disse...

Pois é, é bem isso, logo no inicio do ano eu disse q esse seria meu lema, um dia de cada vez, tá certo que tem os dias q eu VIVO tudo de uma vez, haha, mas tem me ajudado, não adianta querer tudo, fazer tudo... temos mesmo q ir com calma, respeitar nossos limites e saber q tudo são fases e fases sempre passam!!!

Boa segunda pra vc!!!

Bjusss

Ju Facchin disse...

Eu confesso que dei uma desanimadinha e atolei o pe na jaca esse findy, mas ja voltei à linha, tento visualizar o resultado e tento tbm fazer uma alimentaçao prazerosa para a vida entende, afinal ja saquei que comer brigadeiro, pizza e tomar refri sao coisas que definitivamente nao poderei.
Bjs e parabens proce muié

Tatha Talitha disse...

amigaaaa, as vezes dá uma desanimada superrrrrrrr
adoreiii o post


bjosssssssssss

Eydu disse...

vou fazer uma vakinha para comprar esse livro
tem conselhos bem legais
o melhor a fazer e resolver os problemas de hoje e deixar os do futuro para resolver se eles acontecerem pq as vezes nem acontecem
bjim
boa semna

Priscila Mesquita! disse...

Ola...pois é mto estranho msmo caber nas roupas, pensei q a blusa não iria caber e acabou ficando linda, maridão ficou babando...rsrs!!

Quero lhe dar os Parabéns pelo peso perdido nessa semana, viu saiu das 500gramas...rsrs!

1000BJOS!

Em Busca da Felicidade disse...

boa sorte amiga bjssssssss

Kamila disse...

esse livro parece ser mto bom!!

desanimo, aiii sinto mtoooo...masss se agente or pensar assim nunca vamos emagrecer ne??


parabens pelo nosso dia


bjos

cacau disse...

é isso aí: um dia de cada vez!
parabéns prá nós!
bjs

Hanna disse...

oi Nathália! Resolvi voltar pro 13° dia do pense magro... não estava fazendo as tarefas direito... aff.. Eu tb desanimo muito rápido - essa semana, por ex. eu emagreci 400g. fiquei triste, claro. mas depois veio o pensamento: "o que eu fiz pra que fossem mais?" Nadica de nada - tive 2 epsódios de compulsão. Mas enfim! Uma semana bem leve pra nós!

Lídia Carla disse...

Adorei a dica, vou copiar e postar no meu blog tá?
Beijos!

Marlú... disse...

fiz um blog mais nao sei lidar..quero fazer amizades com pessoas como vc pra me incentivar emagrecer...
como faço pra seguir??
Flor de Lotus - Marlú

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails