MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Na tarefa anterior aprendemos a responder aos pensamentos auto-ilusórios que tendem a fazer com que você ceda às vontades e aos desejos de comer. Hoje você vai aprender a responder a um desses pensamentos especificamente – aquele que o incentiva a abandonar a dieta pelo resto do dia, depois que você comeu alguma coisa não planejada.

Seu pensamento pode ser parecido com: Não posso acreditar que comi isso, eu realmente estraguei tudo, agora não adianta continuar na dieta, amanhã eu recomeço! Mas, não há razão para esperar. Será que você estragou tudo de verdade? Claro que não! O que você comeu? Um hambúrguer? Um pedaço de torta? Um sonho recheado? Vamos supor que você tenha comido 500Kcal a mais. Para engordar 450g você teria que comer 3500 kcal extras, ou seja, 7 x mais. Portanto, se você continuar no erro, pode ser mesmo que consiga engordar, mas se fizer o contrário, parar de comer assim que perceber o exagero, você não estragará tudo.

Pensamento sabotador: Como pude ser capaz de comer? Nunca vou obter bons resultados com dietas. Eu acho que deveria desistir.
Resposta adaptativa: Não vou permitir que esse simples acontecimento destrua tudo o que já realizei. Um erro não pode arruinar minha dieta, mas voltar aos velhos padrões, sim. Vou me comprometer novamente a partir de agora.

Eu tento fazer isso todos os dias... Lembrar-me que sou humana, que erro, que faço besteiras. E que a única coisa que posso fazer é reconhecer que não sou perfeita e que preciso recomeçar. Semana passada foi uma semana difícil, e eu várias vezes tentei voltar à dieta. Tentei de 4ª até domingo, e só consegui no domingo. Já imaginaram se eu tivesse desistido de tentar? Porque eu consegui no domingo e, como dizem "antes tarde do que nunca"... Como diz a Karen, "Só não consegue quem desiste..."

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler a lista das razões que tenho para emagrecer e outros Cartões de Enfrentamento, quando precisar;
2) Sentar-se na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Planejar a alimentação, mensurar os alimentos e preencher o Jornal Pessoal logo após comer, evitando a alimentação não planejada;
4) Agendar atividades físicas mantendo-me firme no plano de exercícios escolhido;
5) Ficar atenta a meu corpo para conseguir diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer;
6) Não esquecer: EU TENHO A CAPACIDADE DE ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA REFEIÇÃO!
7) Elogiar-me e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento, para poder comprar um presente a cada 2 quilos emagrecidos;
8) Refletir sobre minhas experiências alimentares para fortalecer meus hábitos bons e aprender sobre meus erros;
9) Estar atenta à minha sensação de saciedade, parando de comer assim que estiver satisfeita;
10) Conseguir me perdoar quando sair da dieta, e estar preparada para voltar à ela na refeição seguinte e não na 2ª feira seguinte!
11) Prepare-se para se pesar (esta seria o 21º dia do livro e, como a dieta mesmo só começa no 15º dia, a pessoa estaria de dieta há uma semana e faria sua primeira pesagem; não é o meu caso, mas vou postar do mesmo jeito!).

Mais informações sobre o livro "Pense Magro", olhem a reportagem da Veja sobre o livro neste post.

10 comentários:

Narcisa disse...

Adorei essas dicas! Força;)! Beijossssssssss.

Regiane C disse...

Olá querida!!! Muito legal seu post. Quero agradecer pelo apoio que me deu nestes dias de prova.

Deus te abençoe rica e abundantemente.

Andrea Hulewicz disse...

Oi Nath!!

É bem isso q aprendi, antigamente se eu errava numa refeição já era suficiente para recomeçar na próxima segunda, não era nem no outro dia, olha q coisa de doido, agora não, já é na próxima refeição... é tem q ser assim se não a gente só anda em círculos mesmo!

Gostei do desafio ontem =D Vc foi super bem, parabéns mais uma vez!!!!

Beijos e ótima quinta!

Valéria disse...

Oi!! Adorei o seu blog, e vou acompanhar para saber mais sobre o VP. Boa sorte !! Bjs

Tatha Talitha disse...

Poxa amiga eu amei o post viu...muito interessante...eu já faço bastante coisas das dicas....amei mesmo

bjos bjos bjos

Hanna disse...

oi Nathália!!! Achei o seu bloginho através de uma pesquisa de imagens e adorei o seu jeito de escrever... Eu tb estou lida pra fazer os nr. que a balança me mostra baixarem... (rsrsrsrs tem que ser texto assetivo! :D)

Eu tb estou lendo o Pense magro... acho que a 1 ano! KKKKKKKK eu me atrapalho nas tarefas. Atualmente estou atravancada do 17° dia... aff... só eu mesma...

eu tinha um monte de coisas pra falar - pois eu li seu blog desde o início - mas tudo sumiu da cabeça (ando com uma memória de Dori que vou te contar!)
Acho que era só isso... é... acho que é... (aff a "perda de memória recente" atacando...)
Beijocas

Anônimo disse...

eu adorei esse post, cada dica e incentivo valioso .

NÉBIA disse...

OI!Achei mto interessante no começo do seu post,parecia eu falando,pq eu sempre penso assim,ah já comi um pedaço disso,o q adianta amanha recomeço,faço isso praticamente todos os dias...É muito bom agente ouvir esse tipo de coisas pq dá um xacoalhão!Acho q é assim q escreve...)bjusssssssss

Eydu disse...

tem selinho p vc
bjim

Lili Bolero disse...

Nabor, você parece meu anjo da guarda. Cada vez que venho aqui encontro palavras de incentivo e que me immpulsionam. Façlo minhas as palavras da Nébia. De agora em diante vou ter isso em mente. Brigadu!

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails