MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Olha eu novamente, postando...
Hoje após o banho olhei no espelho e um pensamento me ocorreu. Eu não tenho noção de como eu sou como magra. Faz tanto tempo que estou gorda, que não tenho idéia de minha identidade sem ser gorda...
Antes de entrar na faculdade de psicologia, fui em uma terapeuta que me disse (na primeira consulta) que eu estava gorda porque queria ser mãe de todo mundo, que eu precisava cuidar de todos, meus filhos, meu marido, meu pai (que na época estava morando comigo). E é por dar apenas conta do papel de mãe, eu não conseguia emagrecer. Depois de dois anos de terapia eu cheguei a conclusões parecidas, então até que ela foi até bastante acurada.
Enfim, eu estou recuperando os outros papéis: amiga, amante, profissional, e sei lá mais quantos papéis cabem dentro de uma mulher... Mas eu não imagino como é a identidade desta nova mulher. E desconfio que, da mesma maneira que isso me impediu de emagrecer até hoje, isso vai atrapalhar meu novo caminho... Preciso descobrir o que fazer quanto a isso.
Outro dia estava pensando que não gosto quando as pessoas me elogiam por eu ter emagrecido. Um dia encontrei uma professora no campus e ela fez um escândalo sobre eu ter emagrecido. Odiei aquilo, foi como se ela estivesse me dizendo que eu havia virado outra pessoa. Como vocês podem ver, este é um assunto que precisa de muita reflexão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails