MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Boa noite!!!
Rapidamente, hoje farei as duas tarefas semanais do Desafio Less is More: foto da geladeira e os 5 alimentos essenciais para minha dieta. Bem, esta aí do lado esquerdo é minha geladeira.

Mas não dá para ver direito, então tirei foto de minhas prateleiras, onde estão os meus alimentos essenciais...

Na primeira prateleira temos a granola da TAEQ, de soja, cacau e linhaça. Ela faz parte diariamente de meu café da manhã, é gostosa, rica em fibras, e garante que eu só tenha fome na hora do almoço, 5-6 horas depois.

Na gaveta das frutas, encontramos a goiaba, tanto na versão vermelha quanto branca (que eu gosto mais). No quintal de minha avó tinha uma goiabeira. Antes de eu nascer caiu um raio que a derrubou. Vocês acreditam que ela, metade da raiz para dentro da terra, metade para fora, continuou a crescer, como se nada tivesse acontecido? Eu e minhas irmãs brincávamos de cavalo, pois ela ficou pertinho da terra, na horizontal, e voltou a crescer para cima (imaginem uma árvore em forma de cavalo). Não sei se deu para entender, mas o importante é que para mim ela é símbolo de persistência, de vontade... Além disso, no sistema dos Vigilantes, tem 0 pontos. E é deliciosa. A goiaba é perfeita ou não?
Outra fruta que não falta na minha geladeira é o kiwi. Gostoso e rico em vitaminas, ele tem, adivinhem quantos pontos? 0! Então faz parte de meu café da manhã, junto com a granola.
Para completar o café da manhã, é necessária uma proteína: iogurte desnatado. Tem cálcio, para prevenir a osteoporose, também ajuda a segurar a fome.
Ainda na luta contra a osteoporose, temos nosso 5º alimento essencial: o queijo branco. Existem alguns estudos que provam que ao ingerir cálcio, parte da gordura que seria ingerida é eliminada através das fezes. Desta maneira, o benefício é duplicado para quem está de dieta...


As tarefas de hoje do Desafio Less is More são:
- Beber 1,5 litros de água (2 pontos) » OK;
- Beber 2 xícaras de chá (2 pontos) » OK;
- Comer duas frutas (2 pontos) » OK;
- Passar creme antiflacidez (2 pontos) » Não;
- Comer salada no almoço ou jantar (2 pontos) » OK;
- Postar o menu (2 pontos) » OK;
- Fazer 40 minutos de exercícios (10 pontos) » OK;
- Fazer 30 abdominais (10 pontos) » OK;
- Fazer 30 flexões (10 pontos) » OK;
- Fazer 10 minutos de exercícios do vídeo (10 pontos) » Não;
- Comer somente hoje (pontua no sábado) » Não;
- Fotografar meus 5 alimentos indispensáveis, dizendo qual a relação/benefícios na minha dieta (30 pontos) » OK;
- Fotografar minha geladeira (40 pontos) » OK.

Portanto, fiz um total de 110 pontos, que já estão na Tabela de Tarefas.

Meu Cardápio Fotográfico
06:151 activia morango, 1/4 xícara de granola e 1 maçã verde, 5 pontos
12:45salada de alface, mini tomates e berinjela grelhada; 1/4 xícara arroz e 1/4 xícara purê de batata; 1 posta salmão; 1 cc óleo, 6 pontos
17:501 pão recheado com três queijos, 8 pontos
20:001 maçã verde, 1 ponto
Total Geral: 20 pontos

5 comentários:

Belinha disse...

Oi amiga,meu cardápio é quase igual o seu,de manhã ñ abro mão dos meus cereais e tbm amo minhas frutas inclusive a goiaba q sou apaixonada!
É isso aí continue assim!BJOS!

Vanessa disse...

Olá, achei seu blg bem interessante, vou te seguir.

Bjs

Loyola disse...

humm só coisas gostosas e SAUDÁVEIS!!! ;) beijocas* bom fim de semanaaaaaaaa!!

claudia disse...

Ahhh que saudades de goiaba :), já não como a uns 5 anos desde que n vou a Angola :), é uma fruta gostosa, mas dá para comprar sempre sumo assim consolo-me.
Bela dieta :)
muhaaaa bjs e bom fim de semana eu vou andar mais desaparecida porque o maridão esta de férias :)

cacau disse...

adorei as dicas!

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