MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
AAAARRRRGGGGHHHH!!!!

Desde o meu aniversário (dia 23) estou me sentindo mal. O dia não correu como eu esperava, e eu tentei sufocar a frustração comendo. Mas não funciona mais, é como se a mágica que existia antes não funcionasse mais, é como quando você descobre o truque por trás da mágica e não consegue mais ver o que o mágico quer que você veja no palco. Mas eu não tenho outras ferramentas para lidar com a frustração, então o que posso fazer? Ainda não tenho esta resposta e isto me angustia muito.

Tentei conversar com meu marido (uma das fontes de frustração, mas não a única), e acabo ferindo ele, pois ele tem dificuldades em lidar com esta nova mulher, que diz o que quer, o que precisa... Ele vê meus desejos (por exemplo, sentar no meio do cinema, ele prefere sentar na ponta) como agressivos... Então porque ele pode desejar e eu não? Por que os meus desejos não tem o mesmo "poder" que os desejos dele? Fiquei mal o dia inteiro (não foi só pelo lugar do cinema não, eu não sou tão tola!). Comi sorvete, levei esfiha para comer em casa, estourei o número de pontos da semana. Dia seguinte, a mesma angustia, conversamos de novo, eu consegui dizer o que me feriu no dia anterior, mas ele não me entende. Ele se fecha em si mesmo, e fica tentando colocar a culpa para fora, fica tentando ver o que eu fiz de errado que justificasse seu comportamento. É tão difícil... Mas finalmente, após muita conversa, pedindo para ele se colocar no meu lugar, eu consegui dizer para ele que o que eu queria era um pedido de desculpas, uma afirmação de que ele entendia o meu sofrimento, e ele finalmente tentou. Aí eu me senti um pouco melhor.

Eu estou mudando, e eu sei que é difícil, mas parece que ele está sempre lutando contra mim, o que dificulta mais ainda o processo. Aqui em casa eu sempre tomei a dianteira em tudo, sempre resolvi todos os problemas, e ele nunca precisou fazer nada. Claro que ele trabalha e resolve os problemas dele em relação ao serviço, mas em casa eu é quem resolvo tudo, pagar contas, economizar (ou não), transferir dinheiro, cuidar dos filhos, conversar com os filhos. Já ele tem uma capacidade de procrastinar que me assusta. Eu estou tentando incluir ele na rotina, mas é tão difícil. Eu sinto como se ele sempre se afastasse de mim, das crianças. É como se ele não sentisse prazer em estar com a gente. No meu aniversário, além dele ter bebido cerveja o dia inteiro (sei lá, não parou nunca), o que atrapalhou seu humor (que já não é muito leve), ele também ficou reclamando de tudo, do filme (inclusive reclamando alto durante o filme, foi super chato), do preço do quibe, etc; na volta ele voltou andando lá longe, uns 3 metros longe da gente, chegou em casa e foi dormir. Eram 9 horas da noite e eu estava só, sozinha, solitária, abandonada. Me senti tão, mas tão triste... É engraçado como a gente repete as histórias, sofre até não mais poder. Eu sempre sofri muito por sentir que meu pai me abandonou ao se divorciar de minha mãe, e, ao casar, escolhi um homem que está sempre me abandonando, sempre procurando fugir de mim, mesmo estando ao meu lado sempre... Isto é loucura, não?

Outro fator que está me atrapalhando é a menstruação. Estou tomando aquele anticoncepcional de uso contínuo, e quando eu menstruo fico 20 dias menstruando, pelo menos. Na última foram 60 dias. E estou menstruada há 15 dias desta vez. Fui ao médico e ele falou para eu parar de tomar o remédio. Mas aí minha menstruação vai vir forte, vai vazar, era horrível, tudo culpa destes miomas malditos! Eu não sei se a variação hormonal também está contribuindo para toda esta efusão de sentimentos e emoções que não consigo controlar. E se for isso e eu estiver descontando no meu marido? Estou tão confusa...

Estou escrevendo isso e chorando... Não tenho com quem conversar, minha terapeuta é de São Paulo e eu agora vou começar a trabalhar aqui, preciso procurar outra... Me desculpem por tudo isso, eu não sei como lidar com tudo sozinha, sem a comida. Ontem novamente comi demais, mas não adianta. Agora não sei como voltar à dieta. A Dayanne está me dando uma força para eu começar a fotografar meus pratos, quem sabe assim eu consigo recomeçar. Pois assim não tenho como esconder o que como (não que eu esconda, mas só eu sei, assim todas vocês saberão). Vou postando durante o dia, quem sabe funciona!

10:00 Kiwi, granola e iogurte desnatado, 4 pontos
13:30 Abóbora com carne seca e requeijão light, tomate com azeitonas, 7 pontos
17:15 Pão light Nutrella com 2 fatias de peito de peru e 2 fatias de mussarela, 1 goiaba e suco light de graviola, 5 pontos
21:00 macarrão com molho de tomate, kiwi, bolinho light e danete light, 8 pontos
Total geral de pontos no dia: 24 pontos, 2 a mais, mas está bom!

P.S. 1: Não estou desesperada, pois sei que é uma fase, que vai passar... Mas tá difícil!
P.S. 2: Está funcionando isso de postar a foto. No almoço pensei, como não vou comer salada? Aí todos vão ver! E acrescentei um tomate. Preciso manter a força e continuar a RA hoje, pois apesar do retorno ser difícil, se eu fizer um dia perfeito, outros virão com maior facilidade...
P.S. 3: Obrigada pela força, amigas, é maravilhoso saber que posso contar com vocês! Obrigada, mil vezes obrigada!

18 comentários:

clau disse...

Olá linda,
eu sempre ouvi dizer que o casamento vive fases boas e fases más, pode ser que vc esteja nessa fase e que vai passar, vc melhor que ninguem conhece seu marido :). Será que seu marido n esta a passar por nenhum problema e n quer contar, tipo no emprego ou assim? olhe acho que vc faz bem tentar conversar sempre.
Tenta não desanimar linda. Peça a Deus que ajude vc, peça mesmo em casa quando esta sozinha :) e tudo se ira resolver.
Olhe quanto a Portugal é assim, havia mta pobreza, e ainda há, mas as vidas mudam e graças a Deus para melhor, é um país ainda com alguma segurança, mesmo comparado ao resto da Europa :)
bjs clau

Dayanne disse...

Vc é uma lindona, batalhadora, uma super mulher... Deu pra notar no seu blog. Não posso escrever muito agora pq tô no trabalho, mas mais tarde mando um recadão pra vc. Não fica triste não. Isso tudo é uma fase e vai passar. Viuxe, o pessoal da me chamando. Beijos e fica com DEUS!

Josynha disse...

Oi amiga! Eu imagino o que vc está passando. Já passei por isso ha 8 anos atrás. tem que ter muita sabedoria e decidir o que é melhor pra vc.
Estou aki sempre. Tb não tenho amigas aki fora, e conto com vcs do mundo "virtual". Aki não disputamos. Simplesmente nos unimos para tentar ajudar umas as outras.
Beijos

Eydu disse...

O amar e o amor
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra:

- Ame-a! E logo se calou.

- Mas, já não sinto nada por ela!

- Ame-a! disse novamente o sábio.

E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

"Amar é uma decisão, não apenas um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas, nem por isso, abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso é tudo. Ame, simplesmente ame!" A inteligência sem amor, te faz perverso.

A justiça sem amor faz você implacável.

A diplomacia sem amor faz você hipócrita.

O êxito sem amor faz você arrogante.

A riqueza sem amor faz você avaro.

A docilidade sem amor, faz você servil.

A pobreza sem amor faz você orgulhoso.

A beleza sem amor faz você fútil.

A autoridade sem amor faz você tirano.

O trabalho sem amor faz você escravo.

A simplicidade sem amor deprecia você.

A oração sem amor faz você introvertido e sem propósito.

A lei sem amor escraviza você.

A política sem amor deixa você egoísta.

A fé sem amor deixa você fanático.

A cruz sem amor se converte em tortura.

A vida sem amor não tem sentido.

Eydu disse...

semana passada quando postei akele desabafo da solidao que sentia era devido a problemas conjugais tambem
recebi esse email de uma amiga e to na luta com muito amor tentando fazer um casamento melhor ....
espero que te de uma luz tambem
bjim
sempre que precisa to aki

Patrícia disse...

amiga oie,
li tudinho e fiquei um tempo pensando antes de escrever,sabe as vezes vivemos momentos dão lindos e corremos pra dividir,mas naquela hora que tudo aperta,o que fazer...
Eu como vc tbm ainda não sei passar por um problema e não descontar na comida,sei que não é certo,mas as forças me faltam na hora do não.
Casamento é muito dificil,sei bem disso,sou casada ha 14 anos,a fases e fases,mas sempre aposto na conversa,as vezes funciona outras nem tanto,mas tente sempre.

Tbm tenho notado dificildades no meu marido em relação as minhas mudanças,ter opinião pra ele é novidade,ele tbm não gosta muito.
Mas somos guerreiras,que até percamos uma batalha mas jamais a guerra.
Força,vc não esta só.
mil bjos.

Em Busca da Felicidade disse...

Aii amiga fica assim , vai passar com ceretza é mas uma fase , na vida é assim precisamos quebrar barreiras e atigir objetivos passo a passou esse é mas e dos dificies pode ter certeza que isso vai passar bjs boa sorte e força sempre desistir jamais!!!

Tatha Talitha disse...

Amiga querida, é complicado quando existe duas opniões diferentes, é muito complicado.
Num sei se vc sabe, esse ano o planeta vênus que comanda então temos que cuidar cuidado com brigas no relacionamento viu...tente contar até 10, envitar procurar defeitos nos outros e tentar melhorar os nossos.
Tudo dá certo quando existe amor, nunca se esqueça disso.
Mais não adianta jogar as frustações na comida, jogue em outra coisa, tipo:
- Ginastica
- faça algum tipo de luta (body combat) ou boxe...vc desconta no saco de boxe ou no boneco
- Em trabalhos voluntários....
qualquer coisa menos comer amiga.

bjosssssssss

Em Busca da Felicidade disse...

sim sim vi amiga e pra falar a verdade foi baseado nele que me inspirei , estou torcendo sim que de tudo certo tanto pra mim quanto pra vc viu. Força sempre bjão

Priscila Mesquita! disse...

Minha miguxa do meu coração me desculpa por não ter lhe desejado FELIZ ANIVERSARIO, mas espero q o atrasado tambm conte.
Sabe postei la no meu blog hoje (vc ja leu), que não consegui postar nada ontem por motivos daqueles problemas na minha familia q é a separação do meu irmão(e eu e minha mãe estamos mto preocupados com meu sobrinho q so tem 6anos), mas ontem não foi por esse motivo q não consegui postar. Foi porque eu tive uma briga feia com meu marido por causa de trabalho, mas me deu tanta raiva q fiquei com vontade ate d ir posar na casa de uma amiga. Mas se eu fosse ele iria dizer q ja fui fazer fofocas sobre a nossa vida, acabei comendo 2pnts dos flex so não me passei mais porque pensei: "espera vc vai se empanturrar de comida por ele, vc ja fez mto isso, tanto q esta desse tamanho todo, agora é a hora de vc dar a volta por cima e mostrar q vc não precisa dele pra se sentir bem".
Se eu não tivesse esse pensamento teria estourado meus pontos tambm, hoje ja esta tudo bem ja pedimos desculpa um para o outro e fizemos as pazes mais sei la, parece q ainda ta um clima chato.

MAS FORÇA, e o que vc precisar é so me falar.

1000 Bjos e melhoras!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Nathalia, puxa, nem te desejei Feliz Aniversário :( Mil desculpas, nossa, q chato da minha parte, esses dois últimos dias foram corridos, mil desculpas mesmo... vc sempre me deu força e agora vejo vc assim, sinto muito, eu te entendo sabe? Estou junto com meu marido há 10 anos e ele é bem diferente de mim, enquanto sou ligada nos 220 ele é nos 110, aí a gente vive entrando em conflito pq ele tb não faz muita coisa, eu q tenho q empurrar tudo, ele tb nunca percebe muita coisa em mim, ás vezes acho q sou invisivel pra ele... afeee, mas já aprendi q é o jeito dele e ele não vai mudar, ontem até conversei com a psicóloga sobre isso e ela me ajudou um pouco pq acabei de começar a ir lá...

Sei que é uma fase q vc está passando e q vai melhorar sim, vc é forte, é guerreira, inteligente, admiro vc sim, muito mesmo, de coração!

Tenha calma, fé q tudo logo volta ao seu lugar e achei ótima a ideia de vc fotografar seus pratos, vai ajudar muito até vc retomar seu foco na RA =D

Fica bem e conte com a gente, bjussss!

Priscila Mesquita! disse...

É verdade como essa amizade virtual nos ajuda né... fui postar antes não quis comentar sobre minha briga com meu marido porq achei que seria mto pessoal, daí venho lhe visitar e vejo vc falando sobre a sua "briga" com seu marido, é estranho ou é o destino... sei lá.
Meu sobrinho sempre foi bem mais ligado ao meu irmão e estamos com medo da reação dele que alias teve que ficar com minha cunhada, a sorte é que ele iniciou as aulas ontem pois nunca tinha ido nem pra creche... ele é meu unico sobrinho (amo ele como se fosse meu filho), é o unico neto dos meus pais então ja viu né!? a minha preocupação tambm é com meus pais q não andam nem conseguindo dormir a noite pesando nele.
Mas tenho certeza q é so minha cunhada arrumar um serviço, que vai exportar ele pra casa dos meus pais... pois quando meu irmão tinha q trabalhar nos finais d semana ela mandava ele la pra mãe e se mandava pra casa das maninhas dela. Não vemos a hora disso acontecer pois conosco temos certeza q ele vai estar mto melhor pq ela é mto louca, fazia meu irmão trabalhar de noite pra ele cuidar do meu sobrinho de dia, msmo com ela dentro d casa prq nunca trabalhou... isso pra mim não é ser mãe.

Ufa falei isso tava engasgado.

MAS TEMOS QUE NOS MANTER FORTES PQ é ESSE TIPO DE COISAS Q NOS FAZEM SAIR DA RA.

1000 BJOS!!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Nath!!!

É progressiva sim, só q ela hidrata tb, vamos ver qt tempo dura, eu não estava mais aguentando fazer escova com esse calor afeee maria!

E pode contar comigo sim, o blog tb me ajuda muito :)

Bjusss

Loyola disse...

lembra do que vc me disse para dizer quando houvesse ansiedade ou stress por esse lado? siga para a ergonometricaaaaaaaaaaaa! :D Ponha os phones na cabeça, uma musica mexida para levantar o astral e vá pedalando como se não houvesse fim! ainda acaba gastando calorias ;) beijocas* :) caímos, mas não desistimos certo? e sabe o que o meu pai diz? "para trás nem para tomar balanço!!!" vamos vamos sacode a poeira amiga tá bom?

Loyola disse...

ah e já me esquecia... bolas... PARABÉNS!!! beijoca*

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

PRIMEIRO PARABÉS..........

Fiqueime lembrando o dia todo ai na hora q entrei me esqueci.... descupe-me....

Quanto ao momento depressivo é normal, quando fazemos aniversário é momento de reflexão olhamos para o passado e vemos que não cumprimos tudo que nos prometemos ai olhamos e fazemos novas promessas mas vem a incerteza que iremos cumprir, então a sensação de nos trairmos, ainda mais vc novo emprego, formatura, tudo novo, e o que fazer xom tudo isso vem o desespero, também me sinto assim, mas vc está indo bem, pare de se preocupar de se culpar e viva intensamente...
Saiba que sua vitoria é nossa vitoria e quem somente entende nós é Cristo, e aos pes dele que devemos colocar todas as nossas ansiedades, e lembre-se o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.....
Saiba que em sua vida ira amanhecer a primavera e está bem perto....

bjos...

line disse...

amiga vai passar sim!!! casamento é assim mesmo né , a gente se desentende e depois de conversar volta o entendimento. nao se deixe abater lindaa. que ja esteja bem melhor ! um beijo carinhoso !!!!

Mariana disse...

Oi amiga,espero que estaja melhorando. Isso é uma fase e pode ser tbém por causa dos hormonios, olha eu e meu marido temos altas discursões qnd estou na TPM. Olha pode sempre contar comigo, e não hora que vir essas angústias, tristezas se der tome um banho relaxa, vai caminhar um pouco, além de destrair a cabeça, vc vai estar se exercitando. Pense nisso.
Conte comigo, tá.
Bjusssssss

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails