MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
A tarefa do 2º dia é escolher duas dietas razoáveis. A idéia é que, se não nos adaptarmos bem a uma dieta, temos um "plano B". Todas as dietas nos capacitam para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio - fazendo -nos comer menos calorias - escreve Judith S. Beck no livro Pense Magro. O importante é que se trate de um programa saudável e balanceado e que garanta a saúde.

Bem, já estou seguindo os Vigilantes do Peso, e está dando tudo certo. Mas se na chance ínfima de parar de dar certo, nada me deterá. Vou ao endócrino pedir ajuda, mesmo não sendo fã de tomar remédio para emagrecer (me deixam sem sono e eu prezo muito meu sono).
Bem, mas pesquisando na internet, eu gostei da Dieta das Calorias Inteligentes, porque para mim faz sentido contar calorias, mas levando em conta não apenas o sabor, mas a qualidade das calorias. E esta dieta divide os alimentos em vermelho, amarelo e verde, entre mais e menos saudáveis. Então temos duas dietas vencedoras: 1º) Vigilantes e 2º) Calorias Inteligentes.

Outra tarefa para hoje era ler o cartão de enfrentamento, pelo menos duas vezes por dia, em horários fixos. Não consegui ter um horário fixo, mas guardei o cartão dentro da pasta onde deixo meu jornal pessoal (onde anoto o que comi), então o li após as refeições...

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler o cartão de enfrentamento após as refeições;
2) Sentar-se para comer.

Mais informações sobre as tarefas e sobre o livro Pense Magro, entrem no blog da Vania. Ah, e tem uma referência à matéria da Veja sobre o livro neste post.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails