MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Nas últimas duas semanas anotei minha fome, meu estado de espírito e o que comi em uma planilha. Agora fiz um gráfico em excel (ter duas profissões ajuda muito, hehehe), para organizar minhas descobertas.

Vou colocar aqui para não esquecer:
1º Não tomar café da manhã só com carboidrato (principalmente o simples, tipo panetone com leite) porque a fome vem muito rápido;
2º Não ficar mais de 3 horas sem comer (teve um dia que eu fiquei 7hs sem comer e exagerei na refeição seguinte);
3º Lanche à tarde só de frutas não funciona: precisa ter uma proteína (que diga minha barriga roncando agora, uma hora após comer um pêssego);
4º Antes de ir à festa, tomar um lanche completo (proteína, carboidrato) e, se necessário, levar uma barrinha de cereais para aguentar até a comida estar pronta (tipo na ceia de Natal/Ano Novo);
5º Quando estiver ansiosa, ao invés de atacar a comida, fazer um exercício (andar de bicicleta, usar a ergométrica, dançar) porque realmente funciona;
6º Agora tem uma coisa que ainda não encontrei solução: como resistir à pipoca de cinema, cheia de gordura?
7º Já descobri como não comer quando estou angustiada, ansiosa, com medo, culpada, etc, mas a gripe desta semana me pegou de calças curtas... Como lidar com isso?
Obs: No gráfico, a linha verde é minha saciedade (0=faminto até 5=muito cheio, sendo que o ideal é ficar entre 2 e 3), enquanto a linha rosa são minhas refeições, proporcionais ao número de pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails