MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60

As pessoas que lutam para emagrecer costumam ser bastante duras consigo mesmas e, por isso, precisam mudar essa postura e aprender a dar créditos a si mesmo por tudo o que fazem certo, ou seja, mudar o foco dos erros para os acertos.

Eu sou muito crítica comigo mesma. E, além disso, tenho uma tendência forte em olhar para o futuro, ansiando por atingir minhas metas. É claro que isso é bom por um lado, me deixa muito focada e me faz saber o que preciso fazer. Por outro lado, acabo perdendo a noção das minhas conquistas passadas e, quando algo não dá certo, tenho tendência de desistir. Mas já tenho consciência disso, e tento me policiar quando estou me focando nos erros. Por exemplo, todo dia eu dou uma nota para meu dia, de 1 a 3 estrelas, e sempre tem pelo menos uma estrela, afinal, estou emagrecendo, e devo estar fazendo algo certo, mesmo quando não atinjo meu ideal (que é muito alto, diga-se de passagem)...

Se você é muito crítico quando comete um erro na alimentação, minará sua auto-confiança”. Assim, se comer algo errado ou esquecer de sentar-se para comer não tem problema, mas lembre-se de pensar logo em seguida: tudo bem, não fiz dessa vez mas vou fazer da próxima. Não deixe que os pensamentos sabotadores tomem conta de você.

Outra coisa que estou tentando fazer é me focar nas minhas conquistas, e não no que falta alcançar. Desta maneira, hoje quando fui ao mercado, precisava comprar arroz e peguei um pacote de 5kg e então me toquei de que havia perdido dois pacotes de arroz nestes dois meses... Isto é muito, não posso perder a noção disso... E não posso esquecer da calça 48, que já está larga... A 44 ainda não serve, então imagino que já estou usando 46. E a última calça que comprei, quando estava bem gorda, era uma número 50!!! Acrescentei minhas conquistas ao cartão de enfrentamento, para também poder ler sempre...

Gostei de outra dica do livro, que é "criar uma conta de crédito" na qual depositaríamos uma moeda por cada atitude correta e que depois de um tempo podemos "sacar" a grana para nos darmos um presente. Comprei um cofrinho e até já coloquei uma moedinha, por haver comido direitinho, mesmo estando estressada e faminta!

Hoje comi na frente da TV no café da manhã, me forcei a sentar na mesa para o almoço, comi o lanche não na mesa, mas sentada sem fazer nada a não ser comer... Já no jantar não consegui fugir da sala... Estava (e estou) muito cansada para fugir!
Ler o cartão está bem tranquilo, pois quando vou anotar minha alimentação, ele está lá e eu lembro de lê-lo.

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler o cartão de enfrentamento após as refeições;
2) Sentar-se para comer;
3) Elogiar-se e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento;
4) Comer devagar.

Mais informações sobre as tarefas e sobre o livro Pense Magro, entrem no blog da Vania; Matéria da Veja sobre o livro neste post.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails