MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Se você ainda não começou a fazer sua dieta, começará amanhã. Se já começou, ainda assim precisará fazer a tarefa de hoje. Hoje é dia de fazer um planejamento alimentar escrito que inclua tudo o que comerá amanhã. E, amanhã, vamos conferir tudo o que comemos e anotar o que consumimos e não estava planejado (para que não ocorra outra vez). Teremos que fazer isso todos os dias, semanas, meses, até emagrecermos tudo o que precisamos.

Escrever e monitorar são atividades muito importantes.
O planejamento alimentar é essencial e nos ajudará a:
- pensar na maneira de obter e preparar o alimento que está em sua dieta;
- lembrar o que comer e quando;
- eliminar a alimentação espontânea (beliscar alimentos);
- tolerar a fome e os desejos, aprender a conviver com isso;
- tomar decisões antes que os impulsos para comer apareçam.

PENSANDO NO FUTURO:
Amanhã você vai se pesar oficialmente. Vai subir na balança assim que se levantar e escrever seu peso no seu caderno de anotações. Na semana que vem, no mesmo dia da semana, no mesmo horário você se pesará novamente e, com os dois números iniciará o seu gráfico de emagrecimento.

DICAS:
- Tente usar sempre a mesma roupa quando for se pesar.
- Suba na balança apenas uma vez. Não volte a subir na balança na expectativa de um peso menor. Essa atitude só irá te deixar obsessivo.
- Não ache seu peso uma catástrofe ou se critique. Lembre-se que semana após semana você verá um peso menor. É só seguir o programa direitinho. COMPROMETA-SE!

Eu não tenho o hábito de planejar o dia seguinte no papel, só vejo na geladeira mais ou menos o que vou comer, sempre tenho granola para o café da manhã, frutas na geladeira (legumes ainda não tenho o hábito de ter e de preparar), pão light integral, arroz integral, carnes magras. E quando chega a hora do almoço vejo o que quero comer. Também tenho sempre a mão lanchinhos light. É um tipo de planejamento, mas não tão formal... Quanto ao peso, todos já sabem (hehehe) que eu iniciei o programa de emagrecimento com 91kg há 2,5 meses e já emagreci 10,2kg!

Mas hoje estava chateada por não ter emagrecido, tive que ir para São Paulo fazer a prova de um concurso para o Ministério da Saúde, almocei mal, cheguei em casa faminta e ataquei 1/2 pizza, além de um mousse. Estou me sentindo estufada... Mas não pretendo fugir da dieta, muito pelo contrário, esta semana vou encará-la de frente! Então hoje vou planejar (no papel) minha dieta de amanhã, usando a tabelinha que a Deia colocou no blog dela. Para me animar!

Para amanhã as tarefas são:
1) Ler o cartão de enfrentamento após as refeições;
2) Sentar-se na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Elogiar-me e dar uma moeda a cada atitude correta frente ao emagrecimento, para poder comprar um presente a cada 2 quilos emagrecidos;
4) Manter-se firme no plano de exercícios escolhido;
5) Ficar atenta a meu corpo para conseguir diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer;
6) Ficar atenta se algum desejo incontrolável por comida surgir;
7) Planejar a alimentação do dia seguinte;
8) Monitorar minha alimentação.
*** Não esquecer: exercício de tolerância à fome na 5ª ***

Mais informações sobre as tarefas e sobre o livro Pense Magro, entrem no blog da Vania e da Déia; Matéria da Veja sobre o livro neste post.

4 comentários:

Débora disse...

Oi amiga!!!
Passa lá no meu blog que tem um selinho de princesa para você!!!
Beijinhos e tenha uma semana maravilhosa, repleta de conquistas!

line disse...

acabei de ver seu antes e depois e ta de
parabénssss .bjsssssssssss

Emagrecimento disse...

Bom dia Nathália! Estava no blog da Vanda e vi um comentário valioso que vc deixou para ela. Resolvi te add!! Podemos nos ajudar bastante! Tb luto contra a obesidade. Bjs e ótima semana.

Tamara Araújo disse...

Uau Nathália, vi agora seu antes e depois... anima a gente mesmo heim!
parabéns viu linda...
Como hj é uma segunda é dia intern da dieta.. vamos aproveitar pra da uma recalxutada na R.A né.. beijinhos flor ;**

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