MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Boa noite, meninas! Hoje segui a tarefa do Guerra do Kilos: me arrumei melhor para sair: batom, brinco, colar. Sabe que me senti mais bonita? À noite fui fazer as unhas, um rosa "antigo", gostei bastante.

Esta foi a parte boa do dia. No trabalho foi uma merda... Existem psicólogos que se afastam das pessoas para poder atender, mas eu não acredito nisso. Minha formação foi toda baseada em entrar em contato com o outro, em empatizar com o outro. Mas eu não tinha ideia do custo emocional envolvido. Precisei fazer uma intervenção que me esvaiu. Não sei se é falta de experiência, se existem maneiras de entrar em contato, e depois me afastar, o que sei é que foi muito difícil...

E essa não foi a parte mais difícil do meu dia. A tarde eu me desentendi com a outra psicóloga, pois eu cortei o que ela ia falar. Foi errado de minha parte, eu fiquei muito triste comigo por ter feito isso. É um grupo de pessoas enlutadas, e isso envolve muita angústia, que muitas vezes é difícil de segurar. O grupo estava muito emocionado, e ela queria ler um texto. Eu já participei de um grupo de supervisão onde o supervisor fazia isso para fugir da angústia dos alunos, e talvez isso tenha influenciado minha visão do que ela queria fazer. Outro fator é que eu sou muito ativa, envolvida mesmo no grupo, enquanto ela age mais periféricamente, como se deixasse o grupo por minha conta. São oito grupos, e eu faço este papel em todos, mesmo a gente combinando que cada uma lideraria quatro. Eu realmente não me importo, sou muito espaçosa e acabo ocupando o espaço que me dão, principalmente na clínica, que é um lugar onde me sinto bem. O problema é que depois tenho dificuldades de sair, de dar espaço para os outros. Este é um defeito meu, mas precisa de duas pessoas, uma cedendo demais e outra espaçosa demais para isso acontecer. Ou seja, eu só ocupei um espaço que ela deixou vago. Tentei pedir para ela assumir um papel mais ativo, para facilitar o nosso processo, mas ela falou que está bom assim, ela só quer que eu dê espaço para ela quando ela quiser fazer intervenções no grupo. É um pedido justo, é claro, mas entra em choque com minhas limitações pessoais. E ela deixou claro que eu devo resolver isso em terapia.

Preciso ter em mente que ela não é minha amiga, não tem o menor interesse pessoal em mim. Não é que eu trate todo mundo como se fossem amigos, mas eu me abro para a amizade. E ela deixou claro que não vai rolar. Ou seja, foi um dia difícil... Desculpem-me estar falando sobre isso aqui, mas juro que faz sentido para mim escrever sobre isso, é uma terapia (nem precisam ler, hehehe).

Mas agora chega!!! Beijocas e boa noite!

04/05/10
Café da manhã:1 iogurte desnatado, 1 kiwi e 1/2 xícara granola 4 pontos
Almoço: 1/2 xícara de arroz, 1 xícara bacalhau a gomes de sá, 1 mexerica9 pontos
Lanche: 1 bananada1 pontos
Jantar: 1 empada, 1 pão francês sem miolo, 1 polenguinho (2 pontos), 1 m&m amendoim 25 gramas (3 pontos)11 pontos
Subtotal: 25 pontos
Exercícios: 45 min bicicleta2 pontos
Total: 23 pontos
Água: Bebi 0,5 litro de água
Beleza: Hoje não passei cremes, mas passei batom, coloquei bijus, fiz as unhas dos pés e das mãos...

5 comentários:

claudia disse...

Olá linda,
eu li tudo que vc escreveu minha linda, infelizmente a pessoas que não querem nenhum tipo de amizade no trasbalho ou quando querem é com os seus superiores, mas mesmo vc tendo feito mal em enterromper ela eu percebi, vc não quer algo mecanico, mas quer ajudar realmente aquelas pessoas e acho isso mto precioso em vc :) de verdade. São fases da sua vida que vão fazer vc amadurecer mais no seu trabalho novo, e tenho certeza que vai correr tudo bem, mas nunca se esqueça vc tem que ser feliz acima de tudo nunca deixe outras pessoas fazerem vc sentir-se mal :)
E fico mto feliz de vc estar se cuidando mais e ficar linda um e esse tom de verniz combina comigo :), devemos ter mtas parcencias .
Bjs clau

Cris disse...

É pena nós termos de lidar com pessoas assim, ainda mais no ramo de psicologia, onde as coisas ainda deveriam de funcionar melhor.

tenta não dar muita importancia, e pensa que realmente tens tomado a atitude correcta. Não deixes que pessoas desse genero, acabem com a tua boa disposição e o teu bem estar.

Cada dia que passa ... aprendemos a viver com cada pessoa de modo diferente, o ser humano é mesmo assim, adapta-se...

Beijokas e continuação de boa R.A

Adriely disse...

é complicado... as vezes as pessoas dificulta as relações...
Liinda boa quarta e que seja bastante especiaaal e com belezaas viu =]
beeijo

Sammy Leilane disse...

deve ser dificil ser pscicologa, tantas pessoas com problemas diferentes né?? mas força aí, menina! as vezes interrompo as pessoas, percebo que fiz isso e tento me desculpa... uma quarta linda! bjus!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Ola flor, obrigada pelo carinho no meu blog viu? viu o resultado da 4ª fase do desafio ? eu nao consegui ainda foi fazer o selinho pra te dar :) beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !vamuuqvamuuuuuuuuu!

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails