MINHA META

Desde o princípio


Só na casa dos 60
Oie! Nem acredito, ganhei meu primeiro selinho, da amiga Débora. Estou muito feliz!
As regras são:
1) Indique o selo para CINCO pessoas:
- Vania
- Deia
- Mamã
- Mariana
- Josy

2) Responda: Qual seu consumo diário de água?
Se for contar somente água, eu bebo em torno de 1 litro por dia, mas se contar tudo, eu tomo bastante líquidos. Só me acabo de beber água quando vou para a academia, aí são 2 litros tranquilo...
A Karen diz que é necessário beber 1 litro de ÁGUA (não chá, não suco) para cada 25 kg de peso. E acrescenta que xixi não tem cor e nem cheiro, se tiver é FALTA DE ÁGUA. Eu estou com 80,8 então deveria beber 3,2 litros de água por dia. O Vigilantes aconselha 6 copos, ou seja, 1,5 litros. Minha urina é bem clarinha, sempre foi, e eu urino bastante, e também sinto sede o dia inteiro, a diferença é que tomo água, coca zero, como bastante frutas. Aí fiquei na dúvida...
Então, procurei na internet e achei uma matéria da revista Saúde. Lá diz que o corpo de um adulto gasta em 24 horas uma média de 2 litros de água, mas cada pessoa deve beber a quantidade adequada para o seu caso e o seu estilo de vida. Outra informação importante é que a sede não é o melhor parâmetro, pois é um sinal de alarme de falta de água (portanto, posterior). E acrescentam que a cor da urina também é um bom indicador. Se ela estiver bem clarinha, a hidratação está em dia (ponto para a Karen!).
Como sinto bastante sede, e ela é um sinal de alerta, realmente preciso aumentar minha dose diária de água! Como diz o selinho: Na dúvida... beba água!

3 comentários:

Kamila disse...

nossa snhora se tiver q beber 1l por cada 25kg de peso to ferrada....detestooo agua e estou fazendo um esforço enormeee pra beber pelo menos 1l por dia....mais eu consigo....


bjocass

Loyola disse...

obrigada miga!! já postei no meu blog! ;) beijocas***

Deia disse...

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. AMEI

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu incentivo é muito importante para mim!

Related Posts with Thumbnails